Amontada

ACONTECEU  NO DIA 18  DE MARÇO  NA EEFM DE AMONTADA  A I ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PPDT

Professores Diretores de Turma participaram da I Etapa da Formação Continuada do PPDT. O  encontro aconteceu no laboratório de Informática da referida escola.








                        
                             REUNIÃO DIAGNÓSTICA - PPDT

Está acontecendo na EEFM de Amontada desde o dia 20/03/2013 as reuniões diagnósticas do Projeto Professor Diretor de Turma - PPDT, que se estenderá até o dia 03/04/2013.
O momento inicia com um representante dos pais relatando a respeito da importância do Projeto PDT na escola, seguidas das avaliações dos representantes dos alunos (Líder e Vice-líder) em relação aos seus professores, onde utilizam os seguintes critérios - Domínio de Conteúdo, Domínio de Sala e Relacionamento com a turma.
O Professor Diretor de Turma ao encerrar esse primeiro momento repassa para os educadores a caracterização e o mapa de turma, para que os mesmos possam conhecer melhor as particularidades de cada aluno e compreender as suas necessidades.

 





APOIO AO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA

A EEFM de Amontada realizou no dia 27 de março nos turnos manhã e tarde, uma palestra com o Padre Paulo da Paróquia de Amontada sobre a Campanha da Fraternidade 2013 que tem como Tema: Fraternidade e Juventude e Lema: Eis-me aqui, envia-me!, dando abertura ao XII Recital de Poesia, projeto elaborado pelos Ambientes de Aprendizagem
Multimeios e apoio do Laboratório Educacional de Informática - LEI da escola.
Os espectadores da palestra foram os alunos das turmas em que os professores estavam reunidos na Reunião Diagnóstica do Projeto Professor Diretor de Turma. O acompanhamento para este momento foi ofertado pelo Núcleo Gestor, PCAs e Professores dos Ambientes de Aprendizagem.




 

1ª Formação Projeto Professor Diretor de Turma - PPDT

     No dia 18\03\2013 às 8h houve uma Formação com os Professores Diretores de Turma, estando à frente a Coordenadora Regional do Projeto Professor Diretor de Turma da 2ª Crede - Itapipoca Antônia Edna Linhares de Sousa. As temáticas trabalhadas foram: Formação Cidadã, Os Instrumentais da Avaliação Diagnóstica e sobre a Caracterização da Turma. Os treze (13) Diretores de Turma estiveram presentes e a Coordenadora do PPDT da escola Vânia Maria Teixeira Praciano Carneiro. O momento foi bastante proveitoso e acolhedor.


 EEEP LUIZ GONZAGA  FONSECA MOTA

                      PROJETO: A LEITURA COMO TESOURO DA VIDA

PROFESSORA DIRETORA DE TURMA: FERNANDA BRITO CAVALCANTE  
 TURMA: 1º ANO DE AQUICULTURA

O objetivo principal do projeto é despertar nos alunos do 1º ano do ensino médio o gosto e o prazer pela leitura.
No desenvolvimento desse projeto foi realizado estudo bilbiográfico do tema, utilizando-se das informações da internet e livros , também foram vistos vídeos enfocando poder da leitura , visita a biblioteca, leitura de gêneros como fábulas, contos, cordéis, poemas, crônicas , história em quadrinhos e outros. Roda de leitura com livros jornais e revistas. Aula destinada aos alunos com mais dificuldade , empréstimo de livros da sala de multimeios e produção textual sobre o poder de transformação da leitura .
 Para obtenção de uma estimativa do universo pesquisado , foi elaborado o roteiro de uma enquete com alunos do 1º ano do ensino médio da EEEP Luiz Gonzaga Fonseca Mota a respeito do hábito da leitura. Após todo esse processo as informações foram organizadas no caderno de campo.
                      
Parabenizamos a iniciativa  e dedicação da professora Fernanda!
















Parabéns Prof. Fernanda!
Acreditamos que o caminho é esse: esforço, dedicação e amor... Nossos alunos podem fazer e ser mais, se amparados e auxiliados por mãos fortes como as suas.
Bom trabalho...
Grande abraço

Dayana Carvalho Sousa
Superintendente Escolar


EEFM de Amontada:
Alunos do 3º ano preenchendo o instrumental Ficha Biográfica no Módulo Diretor de Turma- Sistema Integrado de Gestão ( SIGE )




Fotos: visita a escola no dia 24 de outubro de 2012. Edna Linhares - Coordenadora Regional do Projeto Professor Diretor de Turma (CRPPDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário